Palavras de incentivo aos meninos adolescentes - Por Símia Zen.



Senhores,

Ainda que eu tenha em alta consideração pelos senhores, nesta carta me atenho exclusivamente aos adolescentes para oferecer-lhes minhas palavras de incentivo, porque creio que alguns adolescentes utilizam este site como uma espécie de bússola em suas questões de relacionamento afetivo sexual e formação da identidade masculina ante a si mesmos e ao mundo. Mas, para os homens de idade e experiência, eu sei que meu escrito a seguir pouco seria útil, já que nesta minha simplória colaboração feminina ao site trás aspectos das questões masculinas que no geral os senhores já estão cansados de saber, mas os rapazes nem tanto, porque o amadurecimento do ser masculino demanda tempo, experiência, autocontrole nos desafios da Vida, sobretudo em relação ao feminino e para meninos adolescentes o que é do feminino é ainda uma incógnita, mas, que por imposição da natureza se sentem atraídos, e se abatem diante do suposto mistério que acham que as mulheres são, igual ao que provavelmente se deu aos senhores quando ainda eram jovenzinhos. E quando não há tal imposição da natureza, no caso de serem de sexualidade diversa, muitos deles por equívoco de referencial mimetizam o feminino anulando-se no masculino belo e exuberante que por natureza os machos, independente de qualquer diferença, são em potencial e/ou manifestam de fato em seus corpos ementes. Por isso, nesta carta volto meu olhar feminino e imprescindivelmente maternal aos adolescentes que frequentam o site RM em busca de subsídios ao seu desenvolvimento masculino. Daí, prossigo...

Rapazes,

Imagino que um mar de dúvidas e receios diante da vida deve estressar muito a vocês. Com as dificuldades que as mudanças no corpo trazem, como por exemplo, os músculos e a pelagem incipientes, o descontrole erétil e seminal, a voz indefinida e oscilante, o sono e o apetite fartos e desregrados, a ânsia por liberdade e autonomia próprias do ser Yang, agravadas pelas inúmeras e renitentes cobranças de seus familiares e professores em prestezas nas tarefas domiciliares e escolares que os revoltam e entediam, a causticante competição por destaque com os outros garotos e, se isso não fosse o bastante, imagino que devem ter românticos e confusos sentimentos de desejo e afeto, as dificuldades em lidar com as garotas coquetes, mimadas e pedantes que não os respeitam como homens. Inclusive, não deve ser incomum, elas os desdenharem e constrangerem  propositalmente até diante de seus colegas, com certeza elas os torturam a alma os fazendo de capachos e preterindo-os por sujeitos mais velhos de caráter duvidoso e/ou mais abastados financeiramente que vocês.  A princípio tudo deve lhes parecer muito ruim, e é, mas não é, porque vem dessas experiências frustrantes se atormentadoras a oportunidade de amadurecimento e superação dessa fase trevosa da vida do homem. Daí vale olhar tudo isso com um olhar neutro e ver aparte boa e engraçada que há nessa vivencia dramática da vida para o bem do desenvolvimento e fortalecimento de uma personalidade sadia. Adolescentes,  estejam certos que quando uma barba espessa já se fizer parte de seus rostos vocês irão rir muito destas experiências e talvez até sintam saudades desse momento efêmero da vida masculina.

É certo que para alguns garotos as meninas possam ser um estorvo em suas mentes e corações, talvez muitas sejam mesmo, mas não devem se intimidar e fugir ante o ser feminino, mesmo com o peculiar lado obscuro que mulheres carregam por essência, pois que sem a inter-relação, sexuada ou não, dos homens com as mulheres o que é do masculino como o dinamismo e expansão de sua personalidade se atrofia e degenera, já que sem o desafio o homem não se fortalece nem no plano cognitivo nem no emocional, e nada é mais provocador a superação de limites físicos, mentais e emocionais ao homem que a lida, sexuada ou não, com mulheres nessa fase da vida, e talvez até nas fases subsequentes também tenham mais benefício que maleficio nessa lida, sobretudo porque na tenra juventude o homem tem saúde e companhia farta dos amigos, mas com o passar do tempo as coisas não permanecem assim... Por isso perseverem sempre, nunca abrindo mão do bom caráter e amor próprio busquem soluções inteligentes e éticas para lidarem com as meninas. No acervo deste site vocês podem encontrar bons esclarecimentos, orientações e aconselhamentos de vários autores para lidarem com as garotas sem estragarem suas vidas nem perderem o senso de realidade. Aproveitem bem esse acervo, pois ele é fruto do estudo e da experiência de homens que foram adolescentes também e já passaram pelas dificuldades que vocês enfrentam hoje na lida com o sexo feminino.

Meninos, acho que deve ser muito difícil a fase de metamorfose masculina, sobretudo porque o apetite sexual masculino é muito severo, pois por todos os dias do ano os homens sentem necessidade de praticar sexo, com certeza isso deve ser maravilhoso, mas bem difícil de administrar, sobretudo para os adolescentes que ainda não têm estrutura social nem psicológica para enfrentar essa demanda do corpo, e por isso com certeza devem ficar em estado de confusão mental e sofrimento psicológico intenso. Dependendo de seu ambiente cultural e sua formação educacional, o sofrimento advindo do desejo sexual pode ter ainda piores proporções em sua alma, para estes gostaria que se dessem conta que o desejo sexual é coisa biológica, natural. Os desejos vêm apenas e simplesmente de glândulas, do trabalho do sistema endócrino, nada a mais que isso, todos os demônios que povoam a mente quando o corpo esta encharcado de libido é fruto da própria mente, nossa mente pode nos ser uma grande aliada no desenvolvimento humano, mas também pode ser nossa algoz. Portanto os rapazinhos não devem deixar que suas mentes os façam sofrer desnecessariamente no que tange ao desejo sexual intermitente, porque é da natureza dos homens tal desejo, daí,  não há por que problematizar a toa.  Mas que fique bem claro: Que tudo deve ter seu equilíbrio, a vivência do sexo deve estar em conformidade com a natureza mega sexuada masculina, mas isso não significa que devam cair na vulgaridade porneia, não vale a pena contraírem DSTs nem perderem a dignidade masculina com excessos em atos desmoralizantes como foi o caso patético do presidente de uma importante nação que em seu horário e local de trabalho ficou praticando sexo com uma espertinha nefasta.

Rapazes, creio que seja de vantagem para vocês neste início de ano colocarem na balança o que valeu e o que não valeu dos atos de vocês, pesar tudo e medir as consequências positivas e negativas que tais ações ou não ações causaram em suas vidas. É imprescindível a quem preza seu bem estar decidir pelo que é bom e saudável para si e por esta perspectiva eleger suas prioridades, definir suas metas e planejar suas estratégias no campo material, emocional, social, etc. A vida exige atenção, cuidado e operacionalidade para alcançarmos nossos objetivos e realizarmos nossos sonhos. A vida exige muito de todos nós, principalmente dos homens que praticamente carregam o mundo nas costas. É lei na natureza uns partirem e deixarem o mundo aos cuidados de seus sucessores, que nem sempre estão prontos para tanta responsabilidade, isso também acontecerá a vocês, vocês naturalmente terão em algum momento que assumir o mundo. Mas está tudo bem, pois por sorte os cérebros e corações humanos não têm limites no que importa para a superação dos inúmeros desafios e adversidades no mundo, é assim que a evolução humana vem avançando desde os primórdios, portanto, com os devidos cuidados tudo vai dar certo para vocês, pois com certeza vocês podem ultrapassar todas as barreiras que impeçam a plena felicidade individual e talvez até coletiva, é só decidirem suas prioridades para o próprio bem estar, incluindo obviamente o respeito ao bem estar dos outros nessa dinâmica.

Bom...Que em suas autorreflexões e auto avaliações de final de ano, o prumo da balança que o ser humano tem na alma penda pela justiça, e que nunca isso lhes faça sofrer, pois que o prato mais cheio seja sempre o dos atos do lado luminoso de cada um de vocês.

Atenciosamente,

Símia Zen.


Posted 2nd January by Shâmtia Ayômide
Labels: Masculinidade Simia Zen
===========
Fonte: Texto originalmente publicado no site Reflexões Masculinas - Revista Online sobre o Homem e a Masculinidade  - http://reflexoes-masculinas.blogspot.com.br/2012/01/palavras-de-incentivo-aos-meninos.html
=====================================================SZ.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo