Relacionamento maternal

Senhores,

De certo, muitos de vocês tiveram a boa sorte de contar com mães cuidadoras e responsáveis, as quais tiveram a boa sorte de contar com esposos protetores para que pudessem se dedicar plenamente e full time na maternidade a vocês, até mimando-os com carinhos intermitentes e quitutes saborosos, mas também devem saber que há hostes de homens que jamais puderam ter a amorosa dedicação maternal que vocês tiveram de uma mulher, que com certeza é o melhor que uma mulher tem e pode dar a um homem. Os homens que não conhecem o instintivo amor maternal que caracteriza as fêmeas mamíferas, obviamente não conhecem o lado mais saudável das mulheres, e é até compreensível o atual menosprezo dos homens às mulheres por causa disso, já que sem o saber desse lado saudável não veem senão o lado doentio manifestado no comportamento feminino contemporâneo, e que realmente é vergonhoso e desprezível...

Um dos grandes problemas que vejo num homem não ter vivencias bacanas com sua mãe é que fica muito vulnerável a ignorância sobre as mulheres, ou só conhece o lado pior feminino e aí tende a demonizar todas severamente ou o contrário, filhos de boas mães podem crescer acreditando que todas as mulheres são como suas mães, seus referenciais de mulher, inclusive no comportamento maternal numa relação amorosa, e isso é temerário, porque mulheres se relacionam com seus filhos homens de forma totalmente diferente que se relacionam com o homem no sentido afetivo sexual. Essa diferença consiste no não só no tipo de amor, o amor maternal é institivamente ágape e o amor sexual é instintivamente dado ao erótico num ardor romântico ou não e na melhor das hipóteses é também philia, a diferença também se dá no tipo de vínculo, pois os vínculos maternais de fêmeas humanas por princípio instintivo além de não ter grande teor sexual são incondicionalmente eternos, onde interesses do ego não fazem parte determinante para a manutenção dos laços de amor, mas no relacionamento com homem não-filho além do apelo sexual de procriação ser uma premissa básica, mesmo diferindo de mulher para mulher, a tônica central desse tipo de relação é determinada também pelas prioridades de interesses além dos instintivos sexuais per se. Se poderia até dizer que o verdadeiro amor de uma mulher é destinado apenas aos filhos e não aos namorados e maridos, pois que o amor sexual é condicional, depende de inúmeros fatores para existir e se manter querido na fome sexual e no pulsar do coração da mulher, mas o amor maternal é perene, atemporal, universal, desinteressado e incondicional, o amor maternal é instinto não precisa de nutrição, basta per se. Bom... Isso se houver a força do instinto da procriação atuando na alma da mulher tal como é comum a todas as fêmeas mamíferas.

Receio que diante da triste auto coisificação feminina atual, cada vez haverá mais homens que não poderão testemunhar esse amor em suas vidas, pois claro que o instinto maternal pode falhar, sobretudo nas auto coisificadas sexuais e/ou adictas a certa ideologia antinatural, pois há casos de mulheres tão desnaturadas atualmente que até são hostis aos filhos, maltratando-os física e psicologicamente a ponto de destruir lhes a gana de viver, inclusive há muitas mulheres que cometem o crime de aborto, o fazem friamente porque em nada têm instintos maternais como, por exemplo, a Simone de Beauvoir que não só praticou aborto, mas também lutou politicamente para que o aborto fosse praticado por outras mulheres como se fetos fossem iguais a miomas, mas nas demais fêmeas mamíferas isso não é tão comum, pois nestas o peso da cultura de interesses mesquinhos são inexistentes, não afetando assim a dinâmica instintiva maternal delas.

Numa mentira manipuladora de certa ideologia antinatural liderada por mulheres muito narcísicas, desnaturadas, misândricas e abortistas, foi implantada a ideia no senso comum através de sistemáticos programas educativos, de que todas as mulheres teriam necessidades existenciais iguais, que eram perfeitas de caráter, e maternal do cuidar, esse argumento risível obviamente foi inculcado na população não para mulher cuidar de filhos, mas para numa instancia macro politica algumas exercerem o poder institucional como vemos hoje nos quadros políticos de nosso país por exemplo. Com o oportunista uso publicitário, dessa ideia ficou que mulheres teriam mais condições naturais para governar que pela virtude do cuidadora seriam bem melhores que os homens nisso, considerados na mesma linha de pensamento como insensíveis e maus que vitimaram mulheres, linha de pensamento esta, que desconsidera todo o caráter de amorosidade protetora paternal dos homens, portanto. Para as pessoas mais desconfiadas não é difícil ver que isso não é verdade, e mesmo que todos os homens fossem tal como dizem as más línguas oportunistas, os fatos presidenciais no Brasil, por exemplo, mostram que nem todas as mulheres têm instintos femininos maternais do cuidar, pois se tivessem jamais seriam a favor de aborto as mesmas que lutam nas instancias de poder institucional para normatizar essa aberração pelo SUS. Mas como no senso comum rola que toda mulher tem bons sentimentos maternais, os homens desavisados não só votam em frias desnaturadas contra a maternidade no natural papel de mãe para mulheres, como ficam expostos ao equivoco de acreditaram e esperaram que todas as mulheres aprazíveis a seus instintos masculinos, inclusive as nefastas, teriam tais sentimentos bons e cuidados à eles. Bom... Daí, não é difícil adivinhar o que lhes acontece...

Infelizmente tanto os instintos femininos quanto os masculinos são imperativos no querer afetivo sexual, e leva muita gente a se perder assim, mas isso não tem jeito, pouquíssimas pessoas desenvolvem bem o discernimento e autocontrole no campo amoroso, no caso dos homens vejo que dentre os inúmeros infortúnios propiciados pela crença de que o melhor da mulher é o sexo, talvez o pior seja o caos mental e emocional que o homem cai quando passa pela experiência de se deparar com a verdade feminina de ter um lado luminoso e obscuro e sem saber lidar com nenhum dos dois extremos de alguma mulher que goste, pois quem não consegue reconhecer a natureza biológica e frequência psíquica espiritual de uma mulher só conseguindo diferenciar os aspectos externos do corpo físico feminino fica refém de sua própria ignorância e acaba por entregar o melhor de um homem que é seu amor protetor a todo tipo de peituda, até as de maldade velada ou declarada, e nisso não só sofrem um sem numero de desgostos como acabam por cometer a grande injustiça de tratar mal toda mulher que tem contato por achar que a mulher tem em si apenas a ruindade de seu lado obscuro, esquecendo-se assim das vivências afetivas e éticas com suas mães, e mesmo os que não tiveram isso sabem que outros desfrutaram deste amor uterino, comprovando assim que há também um lado bacana na mulher.

As más mães fazem muito mal a todas as outras mães, porque criam monstros que maltratam as crias de todas. Não é raro se ver sequelas psicológicas deixadas pela falta de amor materno em serial killers, estupradores, espancadores de mulheres ou apenas misóginos dados as intrigas contra todas as mulheres aos homens normais para distancia-los do sexo feminino e/ou insuflar a absurda guerra dos sexos. Tristemente estes sequelados não levam em consideração que assim como existem homens fracos que se entregam ao seu lado ruim de tudo, existem mulheres fracas de igual naipe e assim como existe os homens bacanérrimos que cultivam seu lado luminoso também existem mulheres bacanérrimas de igual estirpe.
As mulheres desnaturadas que maltratam seus filhos nem deveriam ser chamadas de mães, porque estão polarizadas no lado obscuro, só que a maternidade pertence ao lado bom que há nas mulheres, alias é justamente esse lado das mulheres que deve ser preservado nas sociedades, porque senão a população masculina dos cárceres, hospícios, banheirões, e zonas de crack aumentarão... Mas para a boa sorte da humanidade a balança feminina também tem seu equilíbrio, podemos ter um lado tão ruim de tanta maldade que nem é bom falar, mas em contrapartida, a mãe natureza nos deu o lado plenamente mãe de fato, o mesmo que fez, por exemplo, Teresa de Calcutá se dedicar a cura de doenças no corpo e na alma dos filhos e filhas de outras mulheres.

Bom... Creio que para falar de mãe com vocês é bom lembra-lhes que mãe é mulher, sem endeusamentos torpes poderão ver quem são as mães de vocês e amorosamente entenderem suas mães, pois mulheres têm lado obscuro forte e erram muito por causa disso, claro que em mulheres instintivamente normais o lado obscuro não se manifesta muito aos filhos, pois o amor maternal é mais forte que tudo de ruim que há em nós, raros são os namorados e esposos que conhecem bem o lado amoroso da mulher, mas os filhos que tiveram a boa sorte de mães bacanas, sim, estes conhecem o melhor que uma mulher tem a dar e muito bem... Sabem que a mulher de peito verdadeiramente para vocês, que podem contar incondicionalmente em suas vidas é a mãe!

Torcendo que tenham boa sorte na escolha das mães de seus futuros filhos...

Saudações cordiais extensas às suas mães,
Símia Zen.

3 comentários:

Guilherme

Belo texto para o dia das mães...

Símia Zen

Muito obrigada, Maurício Trindade, pela boa vontade e também pela generosidade na locação deste texto no Circumspectus, a postagem ficou excelente, espero que o texto seja de utilidade a seus leitores.

Antonio Pascoal Marques

Sou pai de 3 filhos homens e minha mulher dedicava 80% de seu amor e sua atenção, por ordem de idade, sempre para o filho mais velho, que ainda estivesse em casa. Eu me contentava com os 20% restantes do amor dela, já que marido não é parente e muito menos, sangue do seu sangue. Ela faleceu em 20/05/2012 e nós dois ainda estávamos namorando na antevéspera do apagamneto total do seu computador de neurônios. E homens que não forem capazes de se reportar ao genoma das fêmeas mamíferas (temos 98,6 % do genoma do chiompanze) vão se sentir desprezados, preteridos e naturalmente vão procurar outras fêmeas disponíveis e até necessitasdas, que ainda não sejam donas de um homenzinho para o qual vão dedicar amor eterno, como bem esmiuçou o autor deste maravilhoso texto.

Postar um comentário

Retornar ao topo