Por Márcia Poesia de Sá: Reflexões femininas



Rio os tantos risos de tantas épocas distintas
Lembro-me quando menina, falava com o mar
ainda guardo no peito todos os diários
todos os amados, todos os anos de luz
e escapulários.

penso e repenso meu passado
passo a limpo meu presente
e o futuro agora ri...

Ri desta menina escondida
desta adolescente decidida
destas mulheres tantas de mim

Hoje sou uma miríade...
guardada e exposta
baús e janelas são minhas estradas

Feminina, feminista e fêmea
fama, fome e fortaleza

Mãe, mulher, bicho e fada
artista e poeta...
devorando madrugadas
sonhos de nadas

Sou o rasgo claro da manhã
e o silêncio que adormece a noite

Pensamentos rasgando o espaço
sonhos voando alto...
e apenas o vento, me define.

Márcia Poesia de Sá - 08.10.2011



=============================================
Fraternas, se desejarem apreciar os demais poemas da obra desta poetisa massa, visitem seu blog "
Nova Ordem da Poesia" - http://www.novaordemdapoesia.com/ Bjs :}

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo