Entrevista com Regina Elizabeth: Pró-Vida

Fraternas, desde o inicio de agosto planejamos entrevistas com pessoas do Bem que atuam no campo virtual para compartilharem conosco suas experiências e sabedoria, e por uma série de motivos fomos adiando nosso intento, mas pelo bom acaso do destino este momento chegou. E para inauguramos as entrevistas do blog Reflexões Femininas convidamos a nossa amiga e parceira:

Regina Elizabeth - Ativista Pró-vida - Comunidade “SOU CONTRA O ABORTO”.


A Regina Pró - Vida:


SZ: Regina fale um pouco sobre você?

Regina Pró-Vida: Sou apenas uma mulher, com erros e acertos. Medos, esperança, de fé. Gosto das coisas certas. Procuro viver bem com todos. Procuro fazer amigos sempre e ajudar as pessoas no que tiver ao meu alcance.


SZ: Fale-nos sobre seus pais e como você foi educada?

Regina Pró-Vida: Meus pais foram bons pais, pra mim e meus irmãos. Viveram pra nós e nos educaram com amor e carinho, justiça e religião. Éramos pobres, mas, não nos faltava o principal. Sempre ia à missa aos domingos e fazia catequese e ouvia sempre minha mãe falar sobre Deus e contar as histórias bíblicas. Tudo que vivi na religião desde pequena, eu conservei comigo até hoje e vou dando continuidade.

Estudei para ser professora. Cheguei a cursar faculdade de pedagogia, mas, tive que parar no 5º período. Nunca mais voltei. Problemas de saúde me afastaram da faculdade e da profissão que era o meu sonho.


A sua luta Pró-Vida e contra o Aborto:


SZ: Como é o seu trabalho a favor da vida e contra o aborto? E Quais foram suas ações realizadas e quais ações realiza atualmente?

Regina Pró-Vida: Eu me dedico a essa causa, pelo computador, nas comunidades Pró-Vida e anti-aborto do Orkut. Tempos atrás, entrei num grupo Pró-Vida real. Nem havia internet ainda. Participei de algumas reuniões e trabalhei distribuindo panfletos nas ruas. Mas logo veio a crise da doença e tive que parar. Mais uma vez tive que adiar um objetivo.

A minha função nesse trabalho, pelo Orkut, se é que se pode chamar de trabalho, é só de orientação e esclarecimentos pela palavra escrita. Acredito que pelas comunidades, muitas pessoas procuram ajuda, apoio, opiniões, já que não precisam se identificar e podem permanecer ocultas inclusive se omitindo entre os próprios familiares. E com isso, obtêm maior liberdade e aproveitamento sobre as questões de uma gravidez repentina e o aborto. Geralmente são jovens, muito jovens, que nem têm ideia às vezes do que seja um aborto.

Tenho buscado grupos Pró-Vida nas igrejas, mas não estou encontrando. O único que sei, fica muito longe daqui e eu não encontro tempo por enquanto, por causa do meu emprego, pra me engajar.


SZ: Como e quando você entrou na luta contra o aborto?

Regina Pró-Vida: Depois daquele grupo que falei a uns 15 anos atrás. Voltei a reagir na comunidade "Sou Contra o Aborto" quando numa visita vi uma briga entre uma pessoa defendendo a vida e outra confrontando e incentivando a possibilidade do aborto. Isso ocorreu em 2006 mais ou menos.


SZ: Quais são suas parcerias?

Regina Pró-Vida: São os militantes da causa Pró-Vida. Membros das comunidades que inclusive tem vários políticos engajados nessa luta também. Cheguei a fazer campanha eleitoral pra um candidato à deputado federal pelas comunidades que sou moderadora e proprietária. Ele ainda não conseguiu, mas acredito que no futuro, conseguirá se eleger, sim.


SZ: Qual é a sua opinião sobre o aborto?

Regina Pró-Vida: O aborto é assassinato. Interrupção da gravidez e desenvolvimento de um ser humano em formação, só pode ser um assassinato. Não sou à favor disso, sou pela vida! a vida que está incógnita ainda, não sabemos se será um homem ou uma mulher, bom ou mau, mas isso não nos dá o direito de interferir no processo para matá-la.


SZ: E sobre o aborto como crime e a descriminalização do aborto?

Regina Pró-Vida: Se o aborto é um assassinato, logo se trata de um crime. Sua descriminalização é ilícita e injusta.


Sobre os problemas que envolvem o crime de aborto:


SZ: Sobre as mulheres que praticam aborto, quais seriam os motivos que as levariam a isso?

Regina Pró-Vida: Motivos de toda ordem. Cada uma tem um motivo de um tipo, pode ser: financeiro, medo de enfrentar os pais e a família por não ser casada, abandonada pelo namorado que não quis assumir, problemas conjugais, problemas de saúde, se sentir jovem demais pra cuidar de um filho, tendo que colocar seus estudos ou trabalho em 2º plano etc. Não esquecendo aqui os riscos de morte e o estupro, que são os que todos mais conhecem.

Mas todos esses motivos, só levam em conta os problemas relacionados à mulher, que já nasceu e é bem grandinha e inteligente pra saber se defender, mesmo sozinha, muitas vezes. Nunca se pensa no indivíduo mais importante da história.


SZ: Sobre os grupos pró-aborto e suas propostas de descriminalização do aborto, qual é sua opinião sobre isso e que você diria as jovens desses movimentos?

Regina Pró-Vida: Esses grupos, formados na sua maioria por mulheres jovens, só estão pensando na sua própria vida. Querem liberdade, sexo desregrado, querem comandar seu próprio corpo, como se isso fosse possível, enfim, querem poder relaxar sem medo e querem poder propagar isso pra todas pra poderem ser donas da situação. Meu maior obstáculo são elas que sempre tentam atrapalhar de toda a forma o trabalho Pró-Vida.

Diria pra elas, que elas estão no caminho errado, não sabem de nada e não conhecem a vida.


SZ: Sobre a situação que se formou na campanha da presidenta Dilma em relação ao aborto, qual o seu parecer sobre o caso?

Regina Pró-Vida: Vi vários vídeos, inclusive dela falando que era um absurdo que no Brasil ainda não houvesse a legalização do aborto. Pela sua opinião e desejo que aqui no nosso país existissem leis pra descriminalizar o aborto e transformá-lo em um procedimento como qualquer outra cirurgia, eu e todo o grupo Pró-Vida, religiosos e todas as pessoas que repudiam esse ato, entramos em pânico com a sua candidatura. Até hoje, não confio nela.


SZ: Quais conselhos e orientações você daria as mulheres na hora de elegermos nossos governantes?

Regina Pró-Vida: Com certeza pra não votarem em candidatos pró-aborto. Como poderemos promover a paz, clamar por justiça, pedir por solidariedade e união à um povo de um país que permite que mães, matem seus filhos ainda sendo gerados dentro do útero materno?


Seus conselhos e orientações:


SZ: Regina, você poderia nos falar sobre sua visão sobre o futuro da luta contra o aborto e os rumos que você acredita que seriam os mais assertivos?

Regina Pró-Vida: Acho que essa luta não terá fim! O aborto sempre existiu e sempre existirá. Disso nós temos consciência. Devido a isso alguns acham que deveria ser uma coisa corriqueira. Teremos que continuar com força porque é uma obra que exige muita convicção. Não podemos esmorecer diante de determinados casos, temos que nos manter sempre na mesma linha, no mesmo ideal. É o mesmo que enxugar gelo. Mas eu tenho certeza que estou no caminho certo. Acho que deveriam existir mais grupos no real, e os grupos deveriam se unir aos grupos de todo o país, com respaldo da igreja e de algum órgão da justiça, do governo para nos proteger. A luta Pró-Vida vai sempre em direção do bem, do direito à vida pra todos e focando sempre as leis de Deus, a moral cristã e a família.


SZ: Quais são seus conselhos e orientações as nossas jovens?

Regina Pró-Vida: Estudem, trabalhem, procurem diversão sadia, fiquem longe das drogas e do sexo desregrado, prestem atenção nos ensinamentos de seus pais ou de pessoas mais velhas que só querem o bem de vocês. A vida não é brincadeira, só temos uma no mundo e só temos um Planeta. Devemos cuidar bem de nós e dele. No caso de uma gravidez fora de hora não tome decisões drásticas sem pensar. Procure ouvir orientações dos dois lados, analise e tire suas conclusões, pensando em você e no seu filho que está se apresentando. O futuro é de vocês!


Símia Zen: Regina, muito obrigada pela sua generosidade em nos conceder essa entrevista, acreditamos que suas palavras esclarecedoras e orientadoras certamente serão de grande beneficio a alguma pessoa que esteja necessitando deste seu cuidado solidário. E saiba que este espaço virtual é simplório mas está a sua disposição quando você quiser e estaremos aqui sempre torcendo por sua vitória na luta Pró-Vida.


Regina Elizabeth Pró-Vida - Eu é que agradeço a oportunidade de poder transmitir, a quem por ventura ler, o ideal Pró-Vida e ter a esperança de mobilizar e regimentar mais soldados pra essa guerra contra a matança de inocentes nascituros.

Obrigada! Valeu!


=============

Fraternas, Regina e eu ainda estamos estudando uma maneira viavél para o desbobramento desta entrevista se for do interesse dos membros e visitantes, no entanto, em caso de dúvidas urgêntes a ativista Pró-Vida Regina Elizabeth poderá dedicar maior atenção em sua comunidade no Orkut “ Sou Contra o Aborto” - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1072836

Reflexões Femininas, 30 de setembro de 2011.

Símia Zen.

.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo