Por BW Tyhmä - As relações humanas no século XXI.



O avanço tecnológico no atual século caminha a passos largos, infelizmente paralelamente à destruição das condições de vida no planeta, ao esfriamento nas relações humanas, e a degeneração moral.

Há um vírus destruindo a humanidade. Não se trata de um estado físico nem biológico, mas um estado mental. É só observar em redor e veremos que caminhamos para a destruição.

A tecnologia dos computadores se multiplica rapidamente e isso vai continuar até que eles tenham a complexidade parecida com a do cérebro humano, porém, como disse Hawking "quando uma civilização atinge nosso estágio de desenvolvimentos tecnológico ela se torna instável e se autodestrói".

A luta pela sobrevivência entre os animais é a ânsia capitalista entre os homens para conquistar o mundo; quando uma pessoa se mostra superior a outra termina por dominar e impor sua superioridade, em busca da felicidade e um sentido para sua vida, tornando as relações humanas mais artificiais e distantes.

Se continuarmos assim, o ser humano será incapaz de sentir a dor do outro, com uma necessidade doentia e neurótica de estar sempre certo. Assim, todos os comportamentos aberrantes serão comuns e tidos como normais, e a psicologia e psiquiatria proibidas de argumentar contra. O fator educação e amor ao próximo, como plano moral pregado por Jesus, serão esquecidos em virtude do orgulho, egoísmo e das divisões de ânimo; seremos como animais, sem nenhuma distinção.

No entanto, se formos capazes de parar de tentar conquistar o mundo lá fora, e tentarmos conquistar o universo dentro de nossas mentes, aquietaremos nossa ansiedade, valorizaremos mais o ser humano, e então os poderosos não mais tentarão comprar a felicidade com dinheiro, nem poder, porque perceberão que ela está nas coisas mais simples, anônimas e no calor humano. Voltarão a tentar atingir o plano moral de Deus, e terão um propósito para a existência. Poderíamos então dizer que verdadeiramente houve um avanço no século XXI, mas não para a destruição da humanidade.


Black Widow Tyhmä
30/05/2011.

1 comentários:

Wod
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Retornar ao topo