O trabalho é a base da cidadania feminina



Fraternas,

O trabalho feminino é fundamental para a economia de um país e para uma família prosperar.

Houve épocas onde a vida foi mais simples e barata, hoje para a maioria dos homens é impossível sustentar sozinho uma família, mas mesmo que ainda houvesse a possibilidade do homem ser o único provedor, mesmo sendo das classes mais abastadas, ainda assim o trabalho feminino seria imprescindível, pois nenhuma mulher é de fato autônoma e emancipada sem ter seu próprio dinheiro, sem sustentar sua boca e demais despesas básicas da sobrevivência, e convenhamos, não é justo jogarmos nas costas dos nossos homens as contas de nossas vidas, somos donas de nossas vidas, portanto somos nós mesmas que temos que pagar por vivê-las e podemos pagar, já que podemos ganhar nosso dinheiro com nosso próprio suor. Hoje não existe nenhum impedimento para a mulher trabalhar, ao contrário, existe incentivo por leis ao trabalho feminino. Apenas crianças, anciãs, deficientes físicos e mentais e enfermas com total incapacidade para o trabalho é que podem viver com recursos não próprios de resto todos indistintamente devem exercer o direito e dever de se auto-sustentar, ser provedora de si mesma é uma decência ética e obrigação moral da mulher que queira ser cidadã de fato. Para nosso próprio bem não devemos buscar atalhos escusos para sobreviver, já temos o caminho, e o caminho para a dignidade cidadã é o do trabalho.

Infelizmente, ainda hoje inúmeras as mulheres não têm preparo profissional e/ou vaga no mercado de trabalho formal, e pior, muitas de nós trabalham em ofícios totalmente absurdos à natureza yin da maioria das mulheres, como as cortadoras de cana e militares por exemplo. No Brasil ainda não há a devida valorização para o trabalho feminino, embora haja alguns investimentos, a mão de obra feminina não é respeitada como deveria, já que sempre fomos, exceto pelas parasitas “sinhazinhas” e “dondocas”, uma das forças que geraram e geram a riqueza do país. Não só uma melhor preparação profissional garantiria melhor aproveitamento de nossa força de trabalho e com melhores rendimentos para nós e para o país, mas também que nossa profissionalização e cargos fossem coerentes com nossa natureza psíquica biológica. No entanto, esses problemas podem ser resolvidos a nível coletivo via sindicatos e individual com a garra de cada mulher em superar dificuldades externas, lembrando que, quem pode enfrentar um parto pode enfrentar um pouco mais e de jeito nenhum se pode fazer de corpo mole, a menos que seja uma comodista preguiçosa ou má intencionada fazendo o charme oportunista de sexo-frágil para levar vantagem sobre ingenuidade alheia. Feminilidade não é debilidade, é apenas um conjunto de características psíquicas e biológicas de fêmea que não nos impede de trabalhar, apenas determina algumas coisas quanto ao nosso trabalho, como o tipo de trabalho que podemos ser de fato competentes sem danificar nossa saúde e prejudicar nossa família e o ritmo do trabalho que tem que estar harmônico com nosso ciclo hormonal de fertilidade.

Fraternas, nós gostamos de participar do mundo e isso demanda compromisso com o mundo, principalmente via trabalho remunerado ou mesmo no trabalho sem retorno material no caso de herdeiras, como em tantas e tantas culturas as mulheres sempre trabalharam e trabalham sem morrerem por causa disso, também nós não morreremos, ao contrário ficaremos cada dia mais saudáveis e belas, pois mente parada é casa do tédio, corpo parado fica feio e doente. Nossa mente e corpo necessitam de solicitação, de estímulos para seu desenvolvimento intelectual, beleza e saúde. Se não usarmos nossa cabeça ela fica burra ou louca. Se não usarmos nosso corpo ele fica disfuncional, disforme e caquético. O ócio mental e físico, a inércia, entedia e envelhece a mulher, envelhecer é natural mais não antes do tempo e nem com doença e feiúra... Afinal quem usa seu corpo e mente de forma dinâmica e harmoniosa pode envelhecer no tempo certo com saúde e beleza e os múltiplos trabalhos cotidianos ajudam muito nisto. Quem trabalha para seu sustento e nos cuidados às pessoas de sua família, não tem tempo para envelhecer prematuramente, as emoções advindas de um cotidiano de realização de seus potenciais como ser atuante, autônomo e útil é uma fonte regeneradora de vida.

Cordialmente,

Símia Zen.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo