Parir é Uma Delícia!



Fraternas,

Parir não é lá a coisa mais bonitinha que nós fazemos...(risos) Chega a ser até meio chocante para quem está de fora ver a "coisa" acontecendo. Não ficamos nada sexy nessa hora (risos), e a visão de nossos bebes também não é tão fácil para as outras pessoas, já que eles nascem bastante inchadinhos, ensebados em nossos fluídos naturais um tanto odorentos, mas para quem está parindo, é um momento belo, forte e inesquecível. A primeira visão de nosso bebe, cara-a-cara fora de nosso corpo, é incomensuravelmente linda, aliás para nós é a visão da beleza em si e que a nada neste mundo pode ser comparada. A alegria plena e súbita faz toda a dor ter valido a pena, e o preço em dor que pagamos é muito barato comparado a abraçar nosso bebê lambrecado com nosso sangue e restos de líquido amniótico, não há emoção maior... (Por mais estranho que isso soe, risos)

A bolsa arrebenta sem som e sem dor, só sabemos porque escorre pelas pernas a água da vida em que nosso bebê se desenvolveu, a partir desse evento as contrações se iniciam num ritmo crescente com intervalos cada vez menores, ela nos mostra a que viemos neste mundo num enlace muito forte e emocionante com a nossa natureza de fêmea e com o amor a vida que geramos em nossos corpos matrizes. Não há nenhuma dor que se compare a abertura paulatina da porta que sai nosso rebento, o corpo parece que vai se partir ao meio, e nos intervalos vem a calmaria nesta tormenta que surpreendentemente é ao mesmo tempo terrível e maravilhosa.

Dizer que o parto não dói seria uma mentira deslavada e uma maldade com as que ainda não pariram, este dói sim e muito, porém, por incrível que pareça, é uma dor muito gostosa acompanhada do prazer que vem na mesma proporção da dor. A natureza tem seus mecanismos de compaixão conosco nesta hora, boa hora! Ela nos capacita para parir nos compensando com o prazer, um prazer inigualável em delicia e emoção. O parto em si, o momento em que o bebe está saindo, escorregando para fora de nós é muito rápido, mas nós não sabemos porque quando estamos parindo perdemos a noção de tempo e espaço, assim que nosso bebêzinho sai é um grande alívio e inacreditavelmente toda a dor some, não sentimos mais nem um pingo de dor, nem o corte do cordão dói, nem a saída da placenta, é como se nunca tivéssemos passado pela dor neste pacto lindo com nossa natureza, e como fênix, estamos prontas para outra. As próximas são menos doloridas porque nossos corpos aprendem a parir com mais eficiência a cada parto.

Que boa sorte ter o corpo como matriz de outros corpos, e mais sorte ainda é realizar esse dom com alegria, coragem e gratidão por essa dádiva natural. Não há o que temer e sim o que desfrutar desta nossa natureza maravilhosa.


Afetuosamente,

Símia Zen.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo