A influência dos pais nos relacionamentos amorosos - Por Símia Zen


Senhores,

Venho por este texto expor-lhes minha percepção sobre a influência da relação com os pais do sexo oposto nos relacionamentos afetivo sexuais das pessoas a fim de contribuir no sucesso dos relacionamentos afetivos sexuais de vocês, e obviamente isso beneficia as mulheres também.  Por conta disso, escrevo-lhes sobre a influência dos pais numa visão feminina do homem, e do humor e comportamentos inerentes. Pois muito do sucesso ou fracasso nos relacionamentos amorosos, inclusive os casamentos, são determinados pela influencia das relações com os pais para ambos os sexos.

Bom... Não é novidade que homens com problemas de relacionamento com suas mães, em muitos e muitos casos, ficam inaptos a se relacionar com outras mulheres e até em situações mais graves as suas performances afetivo-sexuais ficam comprometidas por este problema, muitos inclusive, chegando ao ponto de sequer se relacionarem com mulher, por total inabilidade, ou aversão, e/ou desprezo, e/ou medo, e/ou ódio para com a fêmea, ou o pior: pode até se tornar as bestas humanas que vemos nos noticiários policiais que violentam mulheres física e psicologicamente por necessidade interna de vingar-se da mulher, por consequência dos sentimentos ruins incubados pelos conflitos ocultos ou deflagrados com a própria mãe. Neste caso pobre da mulher que por azar gostar de um homem com este problema..., pois fatalmente seu amor será rejeitado e usado para fazer-lhe de bode expiatório para descarrego de todo esse mal no coração de tal homem, se ela tentar estabelecer uma relação amorosa com ele.

O contrário também ocorre, pois mulheres com problemas de relacionamento com o pai tendem a se comportar da mesma forma patológica com os homens, reproduzindo os conflitos e, em casos mais graves, se vingam simbolicamente do pai maltratando os seus próprios filhos homens. Claro que nessa dinâmica nefasta também têm as exceções, há muitos homens e mulheres que transcendem esses problemas e conseguem viver e conviver de forma saudável e razoavelmente boa como o sexo oposto, às vezes até de forma obstinadamente excelente como solução compensatória aos seus desgostos passados com os pais, tal como ocorre em casos de mulheres que sofreram muito nas relações com sua mãe e quando têm filhas buscam ter a harmonia amorosa até exageradamente com suas filhas, como forma de compensar-se e diferenciar-se de sua mãe, e os homens que tiveram relações muito conflituosas com o pai se portam de forma bacana com seus filhos, pela motivação extra em se diferenciar de seu pai na criação dos filhos. Mas estes são casos raros, depende mais da capacidade individual de elaboração e superação das dificuldades geradas pelas relações doentias com os pais e mães.

Pelo que expus acima, creio que antes de julgar essas pessoas como boas ou más num relacionamento deve-se observa-las primeiro, conhecer bem a dinâmica de suas relações familiares e verificar o tipo e nível de potencial amoroso e capacidade de superação de traumas afetivos que tal pessoa tem, não só de frios julgamentos maniqueístas, mas principalmente antes de se envolver afetivo-sexualmente com pessoas que tiveram a má sorte de péssimas experiências na relação com os pais do sexo oposto.

Baseada em minha experiência e na observação da experiência de outras mulheres eu posso dizer-lhes sem receio que é na avaliação e relação das filhas para com os pais que vocês poderão ter uma boa visão da realidade afetiva feminina para com os homens e o que esperar em termos de sentimentos e comportamentos femininos num relacionamento amoroso com vocês. Pois da mesma forma que um homem que desenvolveu desde criança a misoginia terá dificuldades para ser positivo numa relação amorosa sexual com uma mulher, mesmo que ela seja legal e goste verdadeiramente dele, uma mulher que desenvolveu problemas de medo e/ou ódio, misândricas, desde criança em relação ao pai, dificilmente poderá se relacionar com harmonia com vocês, mesmo que sejam éticos e amorosos com ela.

O desleixo e desamor do pai a filha e da mãe ao filho também pode propiciar o fenômeno trágico conhecido como “Madas” – Mulheres que Amam Demais e “Hades” – Homens que Amam Demais, e que ao contrário dos nomes românticos poéticos que os definem, são obsessões horríveis, talvez sejam as patologias mais perigosas que as relações ruins com os pais e mães poderiam causar, pois estes males levam a muitas mulheres e homens a perderem a dignidade e até caírem nos vícios de drogas ou nefastidões piores como o suicídio das Madas e Hades, e assassinato das pessoas alvos de seus obcecados sentimentos doentios.

Rapazes, acho que para se evitar sofrimentos desnecessários a vocês e a todos que lhes são ligados por amor de sangue ou não, creio que seja imprescindível uma boa preparação antes do começo do envolvimento e namoro com uma mulher com problema com o pai,  naturalmente considerando as reais possibilidades de avanços afetivos e sexuais de tal mulher e o tempo diferenciado das outras nisso. Exatamente como deve ser o procedimento para mulheres com “Complexo de Electra”, pois estas mesmo tendo bons sentimentos ao homem, o que é o extremo oposto das misândricas, também possuem necessidades diferenciadas das outras mulheres no processo amoroso sexual e o mesmo se dá ao homem com “Complexo de Édipo, pois tanto um como o outro ao contrário de misândricas e misóginos gostam muito do sexo oposto, tanto que não é raro “Electras” e “Édipos” assimilarem os símbolos do sexo oposto e se expressarem através deles. Em casos mais graves, essa assimilação dos símbolos e cultura do sexo posto, motivada pelo grande amor, admiração e lealdade ao pai, no caso das ‘Electras”, e a mãe, no caso dos “Édipos”, vai além do cabível no campo sexual também, fazendo-lhes portassem de forma assexuada, mesmo tendo desejos sexuais ao sexo oposto, e até andrógina, mesmo quando não são de fato por natureza homo ou bissexuais.

Bom... Não vou me estender agora nas questões afetivo-sexuais das “Electras” nem dos “Édipos” porque sei que estes são bem complicados de solução para alguém se relacionar, e tentar me expressar sobre isso ocuparia muito do vosso tempo com tal leitura.

Bom... Esperando que em algo eu lhes tenha sido útil,


Cordialmente,

Símia Zen.


Posted 10th November 2011 by Shâmtia Ayômide
Labels: Simia Zen Relacionamentos
=============
Fonte: Texto originalmente publicado no site Reflexões Masculinas - Revista Online sobre o Homem e a Masculinidade - http://reflexoes-masculinas.blogspot.com.br/2011/11/influencia-dos-pais-nos-relacionamentos.html
=========================================================SZ.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo