Por Polyana Branco: O poder da oração


Sempre estudei em escolas de freiras e tenho como religião o catolicismo. Lembro-me de sempre ter cantado os Hinos de Louvor, Rezar o Terço e participar das Missas. Religião era uma das disciplinas exigidas e tinha seu peso como outra qualquer, mas eu não via necessidade em estudá-la, uma vez que Deus já me ouvia e sabia do meu coração, não precisava que a Professora se certificasse disso, que a meu ver é muito íntimo. Só depois de passado o tempo, eu entendi que falar sobre Religião era um modo de ensinar sobre Deus.

Quero fazer uma observação. Antes de desistirem de ler, ou pensarem que tenho como objetivo pregar a minha religião ou qualquer outra, eu vou logo adiantar, eu não vou falar sobre Terços, Rosários, Ladainhas ou Santos. O que me proponho aqui é enfatizar o Poder da Oração em nossas vidas. E direi mais, nem é necessário acreditar em Deus, para sentirmos a força poderosa da Oração.

Como eu disse antes, a Oração sempre fez parte da minha vida, óbvio ter estudado em Escolas Religiosas contribuiu para isso. E sinceramente falando, orar por obrigação é um saco, é entediante, é sem sentido. Por muitas vezes, eu fingia orar, ficava ali movimentando os lábios para a Professora ver e não ser chamada atenção. Eu não tinha certeza de estar fazendo o certo, afinal, eu enganava a Professora, mas não enganava a Deus.

E mesmo crescendo naquele meio de religiosidade, eu tomei a decisão de não mais orar. Não consultei ninguém, apenas o fiz. Não, eu não deixei de acreditar em Deus, eu só decidi dar espaço para Deus cuidar de quem mais precisava. Ora, para mim foi totalmente natural depois de ver na mídia enchentes, desabamentos, pessoas sequestradas, mães que perdiam seus filhos, a droga que consumia a vida das pessoas, um país inteiro passando fome... Fatalmente, Deus tem muito mais o que fazer do que ouvir meus problemas.

Logicamente não deixei de acreditar em Deus, eu só deixei de visitá-lo. Sabe quando temos uma amiga que mesmo gostando deixamos por um motivo ou outro, de ir á sua casa? Então, foi isso que eu fiz.

Não pensem que irei relatar catástrofes na minha vida pelo fato de ter deixado de orar. Nada, nada, nada mudou. Eu continuava exatamente a mesma, fazia minhas coisas ditas normais, estudava, tinha minha família, dançava, namorava etc.

Depois de um tempo passei a observar nas pessoas uma mudança de pensamento, principalmente nas pessoas formadoras de opinião, como atores, escritores, médicos famosos, cantores. Eles usavam muito um termo, Força Superior, ou seja, Deus ganhou um apelido. E isso nunca me incomodou não, é melhor acreditar em algo do que não acreditar em nada. Aquele que denomino Deus, outros chamam de `Cara lá de cima`, `Força Superior`, `Força Maior`, `Jeová`, `Buda`, `Oxalá`. Na realidade o nome é o que menos importa.

Na mesma mídia que citei outrora, e também observando á minha volta, eu percebi que as mesmas pessoas que eu pensava acreditarem de Deus mais do que eu, continuavam existindo, mais e mais. E na imensa fila de pessoas necessitadas de Deus, eu me via colocando a cada hora mais pessoas na minha frente. Foi ai que decidi voltar atrás sobre a minha decisão e reintroduzi a Oração em minha vida colocando nos meus dizeres ao Pai, todas as pessoas que também precisavam Dele. Ah, importante ressaltar que nas Orações devemos muito mais agradecer do que pedir, pois a vida é o Maravilhoso Presente de Deus para nós.

Voltando as minhas Orações eu me senti preenchida, o vazio interno da minha existência deixou de existir e meus pensamentos são voltados para atitudes que conduzem á felicidade.

Quero finalizar fazendo outra observação. O que eu chamo de Oração, outras pessoas denominam de Força do Pensamento, Lei da Atração, Lei do Universo e por ai vai.


Polyana Branco.

1 comentários:

jailton Fonseca

Muito bom namorada. Você fez colocações importantes acerca da oração, afinal atraves dela, oportunizamos melhoras na nossa espiritualidade, experimentamos a paz interior, entramos em perfeita sintonia com Deus e nos preparamos para receber suas bençãos.
bjos,te amo,
Jailton

Postar um comentário

Retornar ao topo