Por Valéria Azul: Tempo de Mudança


Olá gente, sou eu de novo, Valéria.

Nem lembro a data da minha primeira postagem. Nossa, isso mostra que já faz algum tempo né ? rs .Tempo? Hum, essa é a palavra mágica. Mágica e difícil, principalmente quando se trata de mudar. Mudar? Hum... outra palavra. Que ótimo!!!

Pronto, já tenho meu tema.


Tempo e mudança

Primeiramente quero afirmar: O tempo não existe em si. E não estou errada. O tempo é um sentimento subjetivo, ou seja, cada um de nós vive esse tempo de maneiras diversas.

Sobre o tempo existem algumas frases de impacto: ‘o tempo é o senhor da razão`, `nada como um dia após o outro`, `de tempo ao tempo`. (me desculpem, eu não sei que as disse). Mas, vou te contar uma coisa, se soubermos sinceramente viver a passagem entre uma situação e outra, se acreditarmos nas palavras do Criador `Tudo passa`, nós sofreremos muito menos.

Hoje alguns estão em desespero, e esse desespero faz parecer que não há solução, que não seremos felizes novamente. Esse desespero nos traz pensamentos inferiores de vingança, ódio e até suicídio. Mas, e se eu disser a você que esse desespero tem um fim, você acreditaria em mim?.

Porque minha volta ao blog, depois de algum tempo, é justamente para dizer que nada é pra sempre, nem a dor, nem o desamor, nem a cegueira de um vício. Tudo passa. E se você não acredita em mim, acredite então nas Palavras do Pai.

Entretanto para sentir o passar do tempo, é necessário mudança nos hábitos. Afinal, tu é questão de hábito. No que se refere ao Madismo (o vício das mulheres que amam demais) eu diria que é necessário uma força quase desumana em busca da mudança, uma vez que a Mada é ferida espiritual, psicológica e fisicamente. Por quem? Por ela mesma. Quer dizer, o maior inimigo da Mada é o ser que nela habita, a Mada é sua pior inimiga.

E como combater uma inimiga, sendo que esta sou eu? Por isso, a necessidade de uma força maior em busca da Vitória – a mudança.

Não vou aqui listar o que precisa ser feito, mas, se você liga 100 vezes ao dia para ele, o homem do seu comando, lembre-se: por 100 vezes, você deixou de fazer algo por si mesma.

É bom que no seu processo de mudança você tenha algumas metas a curto prazo (leia-se 1 hora) Uma hora? Sim, não é absurdo, só quem é Mada sabe o quão difícil é ficar 1 hora sem respirar o outro. Tente por 1 hora pensar somente em você e fazer coisas que incluam apenas você, como por exemplo:

_ Ler um livro fazendo anotações sobre a leitura;

_ Fazer um SPA em casa, com direito a tudo, exercício, dieta, banho e sons de pássaros;

_ Ouvir música Gospel;

_ Dançar em frente ao espelho.


No trabalho:

_ Tente ser menos competitiva

_ Reclame menos

_ Não fale sobre seus problemas pessoais

_ E não leve trabalho para casa.


Tenha metas um pouco mais longas também, de 30 dias:

_ Economize dinheiro, de forma que de pra você dar pelo menos 1 presente a um desconhecido (asilo, orfanato, morador de rua, etc.)

_ Faça um curso curto de 30 dias ou 15, numa área que você não se identifica, mas mesmo assim, dedique-se

_ Faça dieta (acompanhada por nutricionista) para ganhar ou perder peso.


Percebam, não falei nada de extraordinário para sua mudança, pode até ser que você já faça algumas delas, mas, o mais importante é que você entenda e faça a mudança. Lembrando que o tempo não existe, mas que mesmo assim, você pode utilizar um relógio como acompanhamento em busca dos primeiros passos.

Então, quando você notar que consegue doar-se a si mesma 7 horas por semana, terá mais forças para ir além, duplicando, triplicando etc. Até doar-se a si mesma 365 dias inteiros.

Mas, Valéria, não estarei sendo egoísta em agir assim? Não, por que só no seu doar-se a si mesma é que você terá a sabedoria de doar-se e amar (de forma saudável) ao outro.


Abraços Valéria Azul.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo