Por Rônia Carvalho: Da janela para o mundo

Minh'alma se debruça sob meu peito
e respira a fragrância das rosas de um jardim, logo abaixo da janela
Todas as vezes que me entristeço, recorro a esse sublime espetáculo

É daí que vejo tantos gostos, tantos rostos, tantas essências...
Quem sabe me deparo com uma doce e suave brisa,
que ao tocar minha face, leve embora de vez esse sentimento
que insiste em voltar...

Uma lágrima cai sob as pétalas,
Consigo ver a rosa despertar, ela está mais uniforme, mais colorida...
Percebo que ao passarem pela janela, os olhares sentem ternura
ao contemplarem um belo jardim!
Mal sabem, tais criaturas, que o alimento de tão belas flores,
São as lágriams nascidas de um sentimento sofrido!

Então me recolho e me volto para dentro
Trazendo comigo uma certeza
De que pelo menos assim, o mundo se delicia da beleza das rosas
e se torna mais especial visto de uma janela...

Rônia Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo