Palavras de incentivo à maternidade.



Fraternas,

Há décadas que nós mulheres somos bombardeadas com mensagens pseudo-feministas muito negativas em relação a maternidade, isso nos confunde e nos afasta de exercermos nosso direito natural de sermos mães com plena alegria. É um verdadeiro contra senso ser fêmea e não exercer a natureza feminina da maternidade. É um desperdício não usar a boa sorte de poder experimentar este tipo de amor. Claro que nem tudo é fácil para realizar a maternidade, mas viver sem esta realização é um viver pela metade, portanto, se uma mulher quer viver na totalidade do seu ser, não deve desconsiderar a maternidade como fator importante na sua existência como ser integral independente das circunstância. Nós mulheres podemos ultrapassar muitas barreiras circunstanciais quando utilizamos nosso potencial feminino e humano em plano geral. Mulheres que desperdiçam sua chance de maternar, desperdiçam a si mesmas quanto ser feminino, e sua capacidade de amar no prazeroso e incondicional amor instintivo de mãe.

Na minha humilde opinião feminina e de mãe, todas as mulheres deveriam exercer a maternidade tanto na experiencia biológica de fato, quanto apenas na amorosa adotando bebês e crianças sem lar, ou mesmo se dedicando a alguma atividade social ou religiosa que valha para expressar e aprimorar o dom feminino de maternar, pois de acordo com minhas observações, mulheres que ficam apartadas da vivencia maternal no decorrer do tempo vão desenvolvendo no corpo e na psiquê uma série distúrbios, transtornos e carências desnecessários, os quais não ocorrem com tanta facilidade quando a essência natural feminina está se expressando de forma plena. Antes de qualquer coisa nós somos fêmeas, seres com ovários, por isso todo nosso metabolismo está voltado para a maternidade, mesmo quando a mulher é estéril, ainda assim seus hormônios lhe levam a desejos e sentimentos ligados a maternidade e nesta situação, a adoção de rebentos de outros ventres lhe pode ser tão sentida e amada como se estivesse saído de seu próprio corpo, até a produção de leite é possível a muitas mães adotivas porque o instinto de mãe e amor fazem prodígios.

A verdade é que a maternidade só nos proporciona benefícios e prazeres físicos e psíquicos, os quais não são substituíveis, porque nada é mais positivo para nossos corpos e psiquê que ser mãe tanto biológica como adotiva.

Nos textos a seguir, me dedicarei periodicamente a compartilhar informações, ideias, sentimentos e experiencias da maternidade neste bloguinho, com o intuito de ajudar a dissipar medos e inseguranças em relação a maternidade de mulheres que estejam sofrendo desnecessariamente por causa disso, e se houver apenas uma que se beneficie com este compartilhamento, já me valeu todo o esforço.

Afetuosamente,

Símia Zen.

0 comentários:

Postar um comentário

Retornar ao topo